Devoluções e Trocas

EU POSSO DEVOLVER A MINHA ENCOMENDA?

Se uma encomenda
chegar em mau estado, adulterada ou batida,
o cliente tem a possibilidade de a devolver. Para tal, basta informar-nos e procederemos à substituição do(s) artigo(s) com a maior brevidade possível, dependendo sempre da disponibilidade dos mesmos no nosso armazém.

Aceitamos devoluções de produtos nos primeiros 15 dias a contar da data de receção (desde que cumpridas as condições reguladas pela Lei 47/2002 sobre o regulamento do comércio). Após verificação do estado do produto, o valor será reembolsado de acordo com o mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente ou outro será enviado dependendo da disponibilidade do mesmo no nosso armazém.

Se desejar fazer uma devolução, basta preencher o formulário de devolução.

  1. Garantia de produtos duráveis De acordo com o disposto no artigo 123 da RDL 1/2007, o prazo de garantia de um produto durável (não perecível) é de dois anos a partir da entrega do referido produto, sendo necessário comunicá-lo preenchendo o Formulário de Devolução no prazo de dois meses após a deteção. A garantia será aplicada tendo em conta a natureza dos bens comercializados no site: 1) Estão em conformidade com a descrição feita pelo vendedor (tomando sempre como referência o nome do produto, uma vez que a imagem pode variar consoante o fabricante modifique o formato ou a apresentação do produto); (2) É válido para a utilização a que se destina; 3) Apresentar a qualidade e desempenho esperados neste tipo de produto. Assim sendo, a okira.es assumirá os custos decorrentes da substituição ou reparação do produto.
  1. Direito de retratação e devoluções De acordo com o artigo 102 da RDL 1/2007, o consumidor terá o direito de rescindir o contrato pelo prazo de 14 dias corridos a contar da data de entrega da encomenda, sendo a data de entrega a fornecida pela empresa de transporte. Não existe qualquer penalização pelo exercício do seu direito de retratação ou renúncia. Para efetuar uma devolução, é necessário contactar-nos através do nosso formulário de devolução no caso de qualquer incidente que possa resultar na devolução de um ou mais produtos da sua encomenda antes do termo do prazo de resolução. O motivo da devolução deve ser indicado (produto defeituoso ou danificado, produto errado ou outros motivos injustificados). Isto permitir-nos-á indicar-lhe os passos a seguir para processar a devolução. Se receber o produto com danos causados durante o transporte, é importante que tire algumas fotografias da embalagem e dos danos que sustentem uma eventual reclamação contra a empresa de transporte. O direito de retratação não se aplica aos contratos relativos: ao fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou expirar rapidamente; As entregas de bens selados que, por razões de higiene ou de proteção da saúde, não sejam suscetíveis de devolução e que tenham sido retirados do selo após a entrega ou apresentem sinais de terem sido utilizados: a entrega de bens que, após a entrega e tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.
  1. Devolução por produto defeituoso: este irá enviar-lhe um novo produto uma vez que o produto defeituoso tenha sido recebido nas nossas instalações, e assumirá os custos de envio que surgem da devolução. Em caso de reembolso, o valor pago no momento da compra será sempre reembolsado, podendo diferir do preço do produto no momento da devolução. Em caso de reembolso, será utilizado o mesmo método de pagamento utilizado na compra pelo cliente.
  1. Devolução por produto errado: Caso receba o produto errado na sua encomenda, o erro okira.es resolvido no mais curto espaço de tempo possível. Enviaremos o produto correto imediatamente para que a empresa de correio proceda à troca pelo produto errado. NOTA: Para validar qualquer devolução, será necessário preencher o formulário de devolução. Em nenhuma circunstância o valor será reembolsado antes de receber e verificar o estado dos produtos nas nossas instalações.
  1. Devolução de um produto por motivos injustificados: Deverá contactar-nos no prazo de 14 dias de calendário a contar da data de entrega da encomenda e indicaremos os passos a seguir para devolver o produto. Após receção e verificação do estado dos produtos nas nossas instalações, efetuaremos o pagamento do valor correspondente ao preço pago pelo mesmo no momento da compra (tendo em conta descontos ou cupões utilizados).

Dependendo da regulamentação vigente, não são aceitas devoluções de produtos alimentícios, como leite infantil, mingau, suplementos alimentares, etc., pois perde-se o controle de qualidade e a higiene.